pesquisar neste blog
posts recentes

Elevator pitch

Enquadramento Teórico # provisório

Actividade #3

Actividade #2

Interfaces Tangíveis

Palavras-Chave

Actividade #1

não são representações do que se vê, mas do que se sabe

Apresentação

arquivos

Novembro 2011

Outubro 2011

Domingo, 16 de Outubro de 2011
não são representações do que se vê, mas do que se sabe

COMPLEXIDADE

Design de informação é a transferência de dados para representações bidimensionais visuais que visam comunicar, documentar e preservar o conhecimento. Trata-se de fazer conjuntos inteiros de factos e as suas inter-relacções, com o objectivo de criar transparência e eliminando a incerteza. Na melhor das hipóteses, representações de informação conseguindo uma transferência, por derivar novos conhecimentos e criações de interacção através da organização, combinação e a densidade dos factos. As infografias não são representações do que se vê, mas do que se sabe.  

Para a concepção do "sentido da informação complexa" é uma tarefa que exige dos designers informações, pensamento sistemático e uma combinação de habilidades editoriais, analíticos e gráficos. A prioridade reside na abordagem do conteúdo da informação. Além disso, os métodos de navegação, ordem e abstracção pertencem ao conhecimento básico necessário. A eficiência exigida, desde a concepção da informação exige a análise da percepção humana e circunstâncias culturais, a demanda de sustentabilidade requer que os profissionais de visualização constantemente pensem no futuro.

 

Para a prática de design de informação implica ver o mundo através de um filtro especial, desmonstrá-lo com curiosidade analítica, para depois montá-lo novamente de uma forma simplificada e com um sentido de precisão e detalhe.

 

AIGA I Design de Informação = complexidade + interdisciplinaridade + experiência



publicado por filomena-cardoso às 22:48

mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post